Faça sua Matrícula

OnlinePresencial

Tutorial

Nossa História

Reconhecido no ano de 2008 como referência de Ensino de Qualidade na Zona Norte de Aracaju, o Colégio Bom Pastor em 2009 e 2010 reafirmou com o Prêmio Educar o relevante serviço de Qualidade Educacional prestado à sociedade sergipana. Em 2010, o CBP desenvolveu o Projeto “Conhece-te a ti mesmo, Bairro 18 do Forte”, quando escreveu com todos os que fazem parte da instituição (equipe, parceiros, alunos, pais e familiares), a agenda 2011 com uma linda história destacando os 20 anos do Colégio Bom Pastor – Exemplo de Qualidade Educacional no nosso Estado.

O Capítulo dessa história ficou mais feliz com a participação dos alunos, da comunidade escolar, do Bairro em que está localizado e de membros da sociedade Aracajuana que contribuíram para o enriquecimento da pesquisa. Ainda neste mesmo ano, a escola saiu à frente com uma nova proposta de ensino: “Tecnologia Digital a Serviço da Educação”, pioneira no estado de Sergipe.

Níveis de Ensino e Atividades Pedagogicas

Perfil

Desde o comecinho, todo apoio para seu pequeno conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se com todo afeto e segurança.

O Colégio Bom Pastor, começou com o seguimento da Educação Infantil e atualmente este seguimento de ensino funciona em espaço exclusivo para crianças pequenas no Colégio Guia desde 2016, atendendo crianças até 6 anos de idade com a metodologia do CBP.

Perfil

Estrutura & apoio para aproveitar por completo essa fase da vida.

Perfil

Motivação diária, para seguir construindo!

07:00 ART GEO ING FIS E. FIS

07:00 HIS QUI HIS LIT RED
    07:45 ART QUI HIS LIT MAT
    08:30 HIS GEO ING FIS E. FIS
    09:35 ESP SOC ING FIS O.R.
    10:20 OTC BIO RED BIO O.R.
    11:15 FIL O.R. BIO MAT
    12:00 O.R. BIO

14:00 FIS POR
    14:45 FIS POR
    15:30 QUI POR
    16:30 GEO MAT
    17:15 QUI MAT

Acreditando no potencial dos estudantes, oferecemos no mês de janeiro o Curso de Verão. Disponíveis aos alunos do Colégio Bom Pastor e de outras Instituições de Ensino que não obtiveram a média escolar em até duas disciplinas no ano letivo. As aulas acontecem durante todo o mês de janeiro nos turnos da manhã e tarde.

O curso de dependência ocorre no transcorrer do ano letivo e é disponibilizado para os alunos que não conseguiram a média necessária a aprovação nas disciplinas, atendendo a 2 disciplinas no máximo e para as turmas do Fundamental II ( 6º ao 8º ano ) e no Ensino Médio ( 1º e 2º ano).

Sabendo da importância do acompanhamento pedagógico especializado para aqueles alunos que apresentam dificuldade de aprendizagem em algumas disciplinas, o CBP lançou o curso de disciplinas Isoladas que é oferecido aos alunos do Ensino Fundamental II ao Ensino Médio.

O Colégio Bom Pastor disponibiliza aos alunos do Ensino Fundamental I o Curso Integrado. Na turma os alunos têm a oportunidade de executar as atividades diárias sob orientação de professores auxiliares, no turno contrário. Além de cumprir as atividades “ tarefas de casa”, também são oferecidas atividades pedagógicas complementares que auxiliam o aluno no processo de ensino-aprendizagem e várias atividades esportivas, como: Dança,Karatê, Natação, Xadrez e Futsal.

Faça parte da Família Bom Pastor!

Colégio Bom Pastor, 30 anos Formando Vencedores.

Bem-vindos ao nosso colégio! Aqui, os alunos são a nossa razão de existir.
    É para eles e sua família que todo o trabalho da escola é planejado e executado, procurando desenvolver uma relação transparente por meio de diversos canais de comunicação. Afinal, todas as informações são importantes para ambos, e uma relação de confiança se constrói pela verdade, pelo respeito e pela justiça.

Junte-se a nós e muito sucesso!

Pedagogia Afetiva

Perfil

A partir desse novo desafio, a ESCOLA e a FAMÍLIA formam o sustentáculo do progresso dessa geração do III milênio. Torna-se, então, necessário apontar os principais aspectos que caracterizam o perfil do homem integral, os quais devem ser trabalhados de forma equilibrada e simultânea:
    Afetividade - fortalecimento de sentimentos humanos.
    Criatividade - espírito de busca e imaginação.
    Racionalização - cultura baseada na razão e na lógica.
    Efetividade - capacidade para saber fazer.
    Criticidade - capacidade para análise e julgamento.
    Sentido ético - sensibilidade social.
    Religiosidade - relacionamento com Deus.

2014 a 2016: “Família, Escola e Valores: O triângulo do Sucesso”
    2017 e 2018: Desafie-se: O Sucesso está nas suas atitudes!
    2019: Transforme-se: Seja melhor, Seja super!
    Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados.
    • Feito com ♥ pela