Ensino Médio

O ensino médio (antigamente chamado de ensino de segundo grau) corresponde desde 1996 à etapa do sistema de ensino equivalente à última fase da educação básica, cuja finalidade é o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no ensino fundamental, bem como a formação do cidadão para etapas posteriores da vida.

Turmas disponíveis no turno da manhã

Salas climatizadas

Vivência em laboratórios

Material didático preparatório

Ensino Médio

Turmas disponíveis no turno da manhã

Salas climatizadas

Vivência em laboratórios

Material didático preparatório

Os estudantes devem ter concluído o ensino fundamental antes de serem autorizados a inscrever-se no ensino médio. O mínimo é de 2400 horas de aula ao longo de três anos. A grade curricular do ensino médio compreende as disciplinas de português, língua estrangeira, história, geografia, arte, matemática, física, química, educação física e biologia. Recentemente, filosofia e sociologia tornaram-se obrigatórios novamente.

Garanta agora mesmo o seu futuro!

Agende uma visita agora mesmo com um de nossos profissionais e realize a sua pré-matrícula

Passo Importante…

O Ensino Médio não se limita aos ensinos técnicos sobre as diferentes disciplinas. Ele também colabora com o desenvolvimento de habilidades e capacidades específicas, como maior autonomia e pensamento crítico.

A partir das aulas, o estudante também pode identificar áreas com as quais tem maior afinidade e que podem trazer ideias sobre possíveis carreiras, inclusive facilitando a realização de testes vocacionais. Por fim, a conclusão dessa etapa ainda traz motivação e satisfação pessoal.

Perguntas e Respostas Frequentes

O colégio Bom Pastor oferece horário integral para o ensino médio?

Não. Esta possibilidade está disponível apenas para o ensino fundamental.

Qual o material adotado para o Ensino Médio?

O Material didático utilizado é o Sistema PH da editora Somos. Este material visa extrair o máximo potencial de nosso alunos além de oferecer uma preparação adequada para o vestibular.

Qual o horário adotado pelo Ensino Médio?

O horário matutino do Ensino Médio é das 07:00h às 12:45h.

Realize agora mesmo a sua Pré-Matrícula e garanta um desconto especial!

Colégio Bom Pastor. Há 30 anos formando vencedores.

(79) 3236 – 3264 / (79) 3236 – 2567
contato@colegiobompastor.com
R. Monte Castelo, 446 – Dezoito do Forte, Aracaju – SE, 49072-490

Copyright © 2024 Colégio Bom Pastor. Todos os direitos reservados.