Educação Infantil

Na Educação Infantil, busca-se a integração da criança por meio do desenvolvimento dos aspectos biológicos, psicológicos, intelectuais e socioculturais, preparando-a para a continuidade do processo educacional, em termos de Ensino Fundamental.

O Colégio Bom Pastor, na Educação Infantil, tem como objetivo geral a educação e os cuidados básicos para o desenvolvimento das crianças.

Turmas disponíveis no turno da manhã

Salas climatizadas

Vivência em Ambientes Preparados

Cuidado Especializado

Educação Infantil

Turmas disponíveis no turno da manhã

Salas climatizadas

Vivência em Ambientes Preparados

Cuidado Especializado

educação infantil consiste na educação de crianças, com idades entre 0 e 5 anos (entre 0 e 6 anos de idade para nascidos no segundo semestre). Neste tipo de educação, as crianças são estimuladas – através de atividades lúdicas, brincadeiras e jogos – a exercitar as suas capacidades e potencialidades emocionais, sociais, físicas, motoras, cognitivas e a fazer exploração, experimentação e descobertas.

Garanta agora mesmo o seu futuro!

Agende uma visita agora mesmo com um de nossos profissionais e realize a sua pré-matrícula

Pela legislação…

No Brasil considera-se como educação infantil o período da vida escolar em que se atende, pedagogicamente, crianças com idade entre 0 e 6 anos. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional chama o equipamento educacional que atende crianças de 0 a 3 anos de “creche” e o equipamento educacional que atende crianças de 4 e 6 anos de “pré-escola“. Na educação infantil, a avaliação deve ser feita mediante acompanhamento e registro do desenvolvimento individual da criança, sem o objetivo de promoção, mesmo para o acesso ao ensino fundamental.

Perguntas e Respostas Frequentes

A Educação Infantil faz parte do Colégio Guia ou Bom Pastor?

O Colégio Guia faz parte do Grupo Educacional Bom Pastor. O aluno matriculado no Colégio Guia, faz parte do mesmo contexto educacional do Colégio Bom Pastor.

O colégio Bom Pastor oferece horário integral para a Educação Infantil?

Não. Esta possibilidade está disponível apenas para o ensino fundamental.

Qual o horário adotado pela Educação Infantil?

O horário matutino da Educação Infantil é das 07:00h às 11:00h de segunda a sexta.

Realize agora mesmo a sua Pré-Matrícula e garanta um desconto especial!

Colégio Bom Pastor. Há 30 anos formando vencedores.

(79) 3236 – 3264 / (79) 3236 – 2567
contato@colegiobompastor.com
R. Monte Castelo, 446 – Dezoito do Forte, Aracaju – SE, 49072-490

Copyright © 2024 Colégio Bom Pastor. Todos os direitos reservados.