Senhores Pais e Alunos.

Conforme divulgado no informativo anterior sobre a antecipação das férias, a FENEN (Federação dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de Sergipe)  em reunião no dia 10 de Abril de 2020, por entendimento de ampla maioria das Escolas vinculadas  resolveu por :

Prorrogar os 15 dias de férias escolares. Sendo assim,  até o dia 30 de Abril os alunos estarão de férias e o retorno das atividades escolares ocorrerá a partir do dia 4 de Maio de 2020, podendo ser de forma presencial ou não.

– O Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE) regulamentará, através de Resolução, as atividades escolares não presenciais, cuja implementação ficará a critério de cada Escola, caso perdurem as regras de isolamento social a que, atualmente, estamos sujeitos;

– Professores terão suas férias estendidas até o 25 de Abril. No período de 27 de Abril a 2 de Maio os professores estarão em treinamento para o aperfeiçoamento das aulas online caso seja necessário utilizá-las.

– Um novo calendário escolar do ano letivo de 2020 já foi aprovado, obedecendo à legislação pertinente referente a carga horária mínima de 800 horas letivas que resguarda todo o serviço educacional que deverá ser prestado aos alunos.

Reiteramos que todas as medidas tomadas são no sentido de resguardar a saúde de nossos alunos, família e nossos colaboradores.

Nos encontramos à disposição para sanar quaisquer dúvidas que possam ocorrer.

Atenciosamente,

À Direção.