Destacando projetos de robótica, 4 alunos do Colégio Bom Pastor participaram da 3ª edição da Feira de Ciências Itinerante, realizada desde a última segunda-feira, 23, na Escola Básica Aníbal César, no bairro São Vicente, em Itajaí-SC.

Os projetos desenvolvidos no colégio foram apresentados no evento durante 3 dias, pelos alunos Ícaro Mateus (8° ano), Ythallo de Menezes (6° ano), Hanniel Carvalho e Miguel Vieira, ambos da 2ª série, que viajaram acompanhados dos professores Jamisson Souza, Thiago Matos e Maria Rita Rezende.

A feira, onde também participaram alunos de outras escolas da rede particular de ensino de Aracaju, serve para uma troca de experiências entre eles quando colocam em prática os mecanismos desenvolvidos em sala de aula a fim de popularizarem a robótica em instituições de ensino da rede pública, a exemplo do que ocorreu na Escola Básica.

Para a Diretora Pedagóica do Bom Pastor, Simone Vasconcelos, a robótica não só estimula o aluno no desempenho das atividades escolares por ser um assunto atual, como também ajuda no desenvolvimento das outras disciplinas, sem atrapalhar as atividades da grade regular. “As aulas de robótica acontecem no contra turno, baseadas nos princípios da mecânica, matemática, física e com foco nas resoluções de problemas reais. Com a robótica o Colégio Bom Pastor objetiva desenvolver nos alunos a criatividade, conceitos práticos das disciplinas curriculares e criar o interesse por soluções de melhoria para o mundo”, assegurou a diretora.

Fonte: Assessoria de imprensa CBP