Estar entre os melhores não é uma tarefa fácil e na Olimpíada Nacional de Ciências, o desafio é ainda maior, mas, a aluna Allícia Graziella Santos,  9° ano, mostrou todo o conhecimento obtido no Colégio Bom Pastor e conseguiu o 3° lugar na competição estudantil.
O resultado saiu na última sexta-feira (1/11) e foi comemorado pela aluna, seus pais e professores da escola. Para a coordenadora do ensino médio, professora Maria Rita, a conquista de Allícia é resultado da qualidade da educação promovida pelo CBP. “Aqui na escola fazemos de tudo para que o nosso aluno esteja cada vez mais preparado, não só no campo do conhecimento, mas, para a vida. Eventos como a Olimpíada são só uma forma de testar a capacidade intelectual deles e, graças a Deus, nossos alunos têm se destacado”, comemorou a coordenadora.
A Olimpíada
A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de quatro Sociedades Científicas: a  Sociedade Brasileira de Física  (SBF)  a Associação Brasileira de Química (ABQ)  o INSTITUTO BUTANTAN e a SOCIEDADE ASTRONÔMICA BRASILEIRA ; ela resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às Sociedades e se destina a estudantes do Ensino Médio e do último ano (9º ano) do Ensino Fundamental.
A premiação oficial da ONC está marcada para o dia 28/11, 5ª feira às 18h, na USP em São Paulo Capital. Será em São Paulo por ser o estado que teve o maior número de alunos premiados, conforme determina o regulamento.
Fonte: Ascom CBP – 4P Comunicação Integrada, com informações da ONC