A Escola

Bem-vindos ao nosso colégio! Aqui, os alunos são a nossa razão de existir. É para eles e sua família que todo o trabalho da escola é planejado e executado, procurando desenvolver uma relação transparente por meio de diversos canais de comunicação. Afinal, todas as informações são importantes para ambos, e uma relação de confiança se constrói pela verdade, pelo respeito e pela justiça. Sabemos que a família espera que a escola ensine valores aos seus filhos, pois estes são fundamentais e embasam a nossa filosofia de trabalho e as suas vidas; por isso, quando a família percebe que a escola cumpri o seu papel ela não contesta, mas se torna aliada na construção de valores e de limites, hoje, ainda mais necessários aos jovens.

Reconhecido no ano de 2008 como referência de Ensino de Qualidade na Zona Norte de Aracaju, o Colégio Bom Pastor em 2009 e 2010 reafirmou com o Prêmio Educar o relevante serviço de Qualidade Educacional prestado à sociedade sergipana. Em 2010, o CBP desenvolveu o Projeto “Conhece-te a ti mesmo, Bairro 18 do Forte”, quando escreveu com todos os que fazem parte da instituição (equipe, parceiros, alunos, pais e familiares), a agenda 2011 com uma linda história destacando os 20 anos do Colégio Bom Pastor – Exemplo de Qualidade Educacional no nosso Estado. O Capítulo dessa história ficou mais feliz com a participação dos alunos, da comunidade escolar, do Bairro em que está localizado e de membros da sociedade Aracajuana que contribuíram para o enriquecimento da pesquisa. Ainda neste mesmo ano, a escola saiu à frente com uma nova proposta de ensino: “Tecnologia Digital a Serviço da Educação”, pioneira no estado de Sergipe.

Junte-se a nós e muito sucesso!

Você também é convidado (a) a conhecer nossa escola e fazer parte de uma grande família, a Família Bom Pastor.

A cada ano muitas conquistas e muito a agradecer a Deus por todas as bênçãos derramadas sobre o Colégio Bom Pastor e em todos que fazem parte dessa história.

Colégio Bom Pastor, 30 anos Formando Vencedores.

MATRICULE-SE

Pedagogia Afetiva

Dando continuidade ao projeto  2018, estamos muito felizes com a escolha do tema para o ano 2019 que intitula-se: Transforme-se: Seja melhor, Seja super!
Nos anos seguintes tratamos dos seguintes temas:

2014 -“Família, Escola e Valores: O triângulo do Sucesso”
2015- “
2016-“
2017 e 2018: Desafie-se: O Sucesso está nas suas atitudes!

A partir desse novo desafio, a ESCOLA e a FAMÍLIA formam o sustentáculo do progresso dessa geração do III milênio. Torna-se, então, necessário apontar os principais aspectos que caracterizam o perfil do homem integral, os quais devem ser trabalhados de forma equilibrada e simultânea:
• Afetividade - fortalecimento de sentimentos humanos.
• Criatividade - espírito de busca e imaginação.
• Racionalização - cultura baseada na razão e na lógica.
• Efetividade - capacidade para saber fazer.
• Criticidade - capacidade para análise e julgamento.
• Sentido ético - sensibilidade social.
• Religiosidade - relacionamento com Deus.

Valores

Afetividade, Competência, Espírito de Equipe, Ética, Formação Integral, Inovação, Profissionalismo, Responsabilidade, Satisfação e Qualidade.

Visão

Ser referencial de educação que integre a família e a comunidade à escola, a qual visa a formação de uma sociedade justa e fraterna.

Missão

Educar e aprimorar o caráter dos alunos, com valores éticos e solidários, garantindo-lhes conhecimento, princípios cristãos e habilidades para o exercício da cidadania plena.