VER TODOS

Robótica Bom Pastor rumo a São Paulo

Em uma demonstração de que está a frente de qualquer outra iniciativa que busque se assemelhar ao que é feito aqui, o Colégio Bom Pastor se destaca mais uma vez no cenário da produção de tecnologia.

Em 2012 a equipe de robótica do CBP demonstrou que é capaz de se destacar não apenas em atividades escolares, mas em uma iniciativa pioneira conquistou um espaço significativo em atividades que envolvem profissionais da área de segurança privada.

Segundo o professor Heli Lucas, “apenas admirar o conhecimento sem transformá-lo em tecnologia nos deixaria atrofiados. Aqui no Colégio Bom Pastor os alunos são preparados para serem protagonistas dos grandes acontecimentos da sociedade, e não meros observadores.”

Dentro dessa perspectiva o CBP, começou o ano de 2013 conquistando ainda mais espaço e será a primeira escola do Brasil a participar diretamente da EXPOSEC – Feira Internacional de Segurança, que será realizada em São Paulo entre os dias 14 e 16 de maio.
O evento que envolve profissionais da segurança privada do mundo todo contará esse ano com a apresentação oficial do V3, robô construído pela equipe de robótica do Bom Pastor destinado ao esquadrão antibombas.

Além disso, o Bom Pastor terá dedicada uma matéria sobre a robótica em revista de circulação nacional do ramo de segurança: REVISTA SECURITY.

Ficamos muito felizes por ver os frutos do empenho da escola e dessa equipe, que é um diferencial aonde chega.

Parabéns a todos. Vamos continuar crescendo e levando os nossos alunos a uma contínua busca pelo conhecimento e, como consequência, o Brasil colherá grandes frutos desse trabalho.

Uma breve retrospectiva

* 2012

Apresentamos

- Minicurso de robótica na Universidade Federal de Sergipe;
- CIENART – Feira Estadual de Ciências, Arte e Tecnologia de Sergipe.
- 5º Security Day Workshop – Aracaju
- 6º Security Day Workshop – Salvador

Acompanhem os nossos passos rumo a São Paulo

2013 está apenas começando.