VER TODOS

Campanha Janeiro Branco

O Colégio Bom Pastor, localizado no Bairro 18 do Forte, em Aracaju(SE), aderiu à Campanha “Janeiro Branco”. As atividades na instituição de ensino foram conduzidas pela Psicóloga Hortência Maria (CRP 19/2044). O evento contou com o apoio do CRP19 e envolveu alunos do ensino médio.

Hortência Maria, psicóloga do Colégio, apresentou a Campanha “Janeiro Branco” e convidou os alunos a aproveitarem o início de um novo ciclo para refletir sobre o modo como atitudes individuais e coletivas que prezam pelo cuidado com a saúde mental favorecem mais qualidade nos relacionamentos, na família, na comunidade e na escola. Em seguida, os alunos foram convidados a para encher balões brancos, uma forma simbólica de compreender o “Janeiro Branco” como um período propício à tomada de iniciativas que favoreçam à qualidade de vida e bem-estar, tanto individual, quanto coletivo.

“Falar sobre saúde mental para adolescentes é extremamente importante, visto que os alunos do ensino médio têm que lidar com muitas mudanças e expectativas em relação ao futuro e o cuidados com a emoções nesta fase é essencial”, disse Jéssica Góes, auxiliar de coordenação da escola.

“Trazer informações sobre saúde emocional aos alunos para que eles possam fazer melhores escolhas, tomarem decisões mais acertadas e poderem melhorar a qualidade de seus relacionamentos interpessoais é fundamental nesta fase da vida escolar”, informou Lúcio Ricardo, Diretor Financeiro do Colégio Bom Pastor.

A psicóloga Hortência Maria destacou que “abordar a temática juventude e qualidade de vida num momento tão propício como o “Janeiro Branco” foi de suma importância para os alunos. Com a atividade foi possível esclarecer que as emoções e sentimentos, quando não recebem a devida atenção, acabam afetando todas as áreas da vida do ser humano. Cuidar de si e promover saúde mental é promover qualidade de vida”.